segunda-feira, 29 de Abril de 2024  11:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-11-2006

De 27 de Novembro e 18 de Dezembro, numa organização da AAUAv


Aveiro - Grandes nomes da cultura lusófona passam pela UA na «Semana CPLP»

Mário Soares, Jorge Sampaio, Gilberto Gil, Malangatana, Inocência da Mata, Pepetela, Florentino Gomes e Mayra Andrade são apenas algumas das personalidades que vão passar pela Universidade de Aveiro, entre hoje e 18 de Dezembro, na mostra de cultura lusófona que servirá para assinalar o 10º aniversário da constituição da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), noticia o jornal online http://www.ua.pt/uaonline

Organizada pela Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), a mostra, intitulada «Semana da CPLP», visa criar um espaço de confraternização entre as diferentes comunidades portuguesas, facultando o conhecimento e a partilha de diferentes culturas.

Exposições, gastronomia, contos, palestras e concertos completam um programa que dará a conhecer tradições, usos e costumes e contribuirá para a promoção da língua portuguesa, utilizada por cerca de 200 milhões de falantes em todo o mundo.

Do programa constam também a entrega de sete títulos Sócio Honorários a personalidades de destaque de cada um dos representantes dos PALOP, Brasil e Portugal.

Pretende-se, com a «Semana da CPLP» - um evento organizado pela primeira vez numa Universidade portuguesa - a promoção da Lusofonia, o intercâmbio cultural entre os oito países que compõem a CPLP e o fomento do convívio entre as várias comunidades existentes na UA.

Os bilhetes para os concertos de Jorge Palma, Kalu Mendes e Mayra Andrade poderão ser adquiridos na Secretaria e Front Desk da AAUAv, no Mercado Negro e no próprio local, no dia do concerto. As restantes actividades são de acesso livre e gratuito.

Campanha de Solidariedade «Uma palavra só - Solidariedade»

A «Semana da CPLP» será ainda o mote para o lançamento da campanha de solidariedade «Uma palavra só - Solidariedade» cujo objectivo é a recolha de material escolar, didáctico e informático para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

A campanha desenrolar-se-á em três fases distintas: a primeira, de contacto com as empresas, a segunda de angariação de fundos e material e a terceira de entrega do material recolhido aos destinatários finais.

Para tal, a AAUAv conta com a colaboração de entidades do domínio público e privado, tais como Embaixadas, o Centro Universitário de Fé e Cultura, a Câmara Municipal de Aveiro e a comunidade em geral.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®